sábado, 17 de novembro de 2012




Samba no Meio do Mundo
                                          Maracatu da Favela, Campeã de 2012

Encerrando a programação artística do Amazontech 2012, no palco da praça de alimentação, as escolas de samba do Amapá vão lançar seus enredos do carnaval 2013, hoje, 17, às 23h.
Uma banda base com ritmistas que participaram da gravação do CD com os sambas das escolas irá acompanhar os cantores mostrando pela primeira vez, em público, os sambas de enredo do carnaval do ano que vem. As escolas de samba, que também foram parceiras do Sebrae, no Amazontech, contribuíram com o evento cedendo os galpões de alegorias, para a realização da feira, e em contrapartida a instituição patrocinou a gravação do CD com os sambas de 2013.
A iniciativa de mostrar os sambas do carnaval 2013, no Amazontech, é uma forma dos convidados da feira e visitantes, conhecerem a cultura carnavalesca amapaense, com algumas temáticas regionais no repertório. Nesse momento em que os estados da Amazônia Legal discutem novos rumos para o avanço tecnológico de sustentabilidade da região amazônica, a arte do Amapá está presente nesse contexto.

Será a primeira oportunidade que a comunidade carnavalesca do Amapá, irá conhecer os sambas que suas escolas irão mostrar no carnaval do ano que vem.
A ordem de apresentação dos sambas foi decidida em sorteio entre as escolas e será a seguinte: 1ª Boêmios do Laguinho, 2ª Império da Zona Norte, 3ª Império do Povo, 4ª Solidariedade, 5ª Maracatu da Favela, 6ª Cidade de Macapá, 7ª Piratas Estilizados, 8ª Piratas da Batucada, 9ª Unidos do Buritizal e 10ª Emissários da Cegonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário